quarta-feira, 27 de julho de 2011

Isso é certo Sr Ricardo Nunes??



Ola pessoal, criei esse blog para denunciar algumas irregularidades de dentro da nossa querida Ricardo Eletro, atual Máquina de Vendas.


Ordem do Sr Ricardo Nunes, mandar todos os terceirizados da limpeza embora, então os VENDEDORES e GERENTES exercem o serviço da faxina, além de ter que vender, e dar lucro para o Sr Ricardo Nunes, passar pano molhado na loja é uma das recomendações. A Ricardo Eletro está cortando custos, o engraçado é que o SR Ricardo Nunes disse em uma reunião que tem dinheiro até para a quarta geração da família dele, enquanto os seus colaboradores (Vendedores e Gerentes) não tem direito a uma sesta básica, pois assim, palavras do SR Ricardo Nunes em uma de suas reuniões em que ele disse em alto e bom som que se desse sesta básica para todos os seus funcionários iria QUEBRAR A EMPRESA, isso mesmo palavras que saíram da boca do SR Ricardo Nunes. Tem também a condição desumana de trabalho com os estoquistas dentro de um forno que ser torna o estoque de todas, eu disse todas as Ricardos Eletro, da pena dos estoquistas, parecem frango assando, e na hora do almoço, tem lojas que nem tem espaço decente para ser feita as refeições, tem funcionários que almoçam no chão dentro de cubículos que são as chamadas cozinhas. que na maioria dessas cozinhas não tem ventilação, nem janela, e quando colocamos ventiladores para nos refrescar somos obrigado a devolve-los  para o salão de venda, sob pena de termos que tomar advertência. Uma empresa que agora se juntou a Insinuante e formou a MÁQUINA DE VENDA, com um total de trinta mil funcionários, não possuímos um plano de saúde decente, temos que pagar quarenta e cinco reais todo mês fora vinte e cinco reais para consulta e quinze reais para exames, que vem descontado no contra cheque no mês que eles decidem, acumulam três meses e quando você menos espera vem os descontos, as vezes é de duzentos reais numa tacada só, quem tem dependentes então, tadinhos...E o vale transporte dos funcionários, vou explicar como eles descontam. Primeiro você é obrigado a pegar uma condução pra ir e outra pra voltar, só que se você é vendedor, e ganha na faixa de mil e trezentos, a Ricardo Eletro te desconta, vejam vocês, cento e quinze reais por mês, e isso quando não atrasa a recarga, que as vezes demora uns sete dias para recarregar, ai você fica pagando do seu bolso até recarregar, vê se pode...vocês pensam que acabou, que nada, quando o funcionário trabalha aos domingos a Ricardo Eletro é obrigada a pagar ao funcionário cem por cento o seu dia além do que ele vender, só que a Ricardo Eletro deposita na contas dos funcionários de nove à dezoito reais, será que tem alguma coisa errada? Tem também os funcionários Outdoors que estampam, sem ganhar nada por isso (Veja na post anterior), as marcas LG e Sony, além dos funcionários mais antigos que usavam as camisas de campanhas com diversas marcas estampadas no peito, manga e costas. A Ricardo já teve seguranças nas lojas só que para o corte de gastos o SR Ricardo Nunes cancelou o contrato com as firmas terceirizadas de segurança, então qualquer roubo que tiver nas lojas Ricardo Eletro quem paga é o gerente, mas a Ricardo Eletro é bondosa, divide cinquenta por cento com o gerente e financia a perder de vista, dizem as bocas miúdas que teve gerente que foi mandado embora com uma mão na frente e outra atrás, assim dizem...e os roubou a loja, no salão de vendas, claro aumentaram. Tem também vendedores exercendo diversas funções, desde quando a ricardo eletro veio para o Rio de Janeiro. Antes eles invetaram os Capitães de Loja, que na verdade eram os buchas, tinha toda a responsabilidade de um gerente sem receber por isso, abria a loja, resolvia problemas, eram xingado por clientes e fechavam a loja, contavam dinheiro, e no final do mês, como não vendiam....não tinham pagamento, claro, tinha o piso salarial, quinhentos e vinte e cinco reais, para um pai de família exercendo a função de gerente e não ganhando como tal, sobreviveria com essa salário, mas tinha as promessas..."você vai virar gerente, confia..e blá, blá, blá...conclusão, como a Ricardo não manda embora, eles pediram demissão, pois paciência tem limitem né, gente. Só que não receberam nada e, claro, colocaram na justiça. Só que não estão muito otimistas não, pois se o Sindicato do Comércio não faz nada pelos vendedores (porque será, né? Isso eu não posso entrar em detalhes pois serei processado.) quantas denúncias  foram feitas a diversos sindicatos e nada, nem respostas...estranho né pessoal? rs. Escrevendo aqui me lembrei de mais uma que o SR Ricardo Nunes disse em uma de suas reuniões que tira da gente para dar aos clientes. vou traduzir. Ele tira da gente, na verdade nem dá, e gasta com propaganda, gente, só no domingo, no intervalo do Fantástico e do Faustão ele desembolsa quase DOIS MILHÕES de reais, isso mesmo...ele é marqueteiro, isso ai todo mundo sabe só que ele não valoriza o seu funcionário, e nunca vai valorizar, porque ele disse em mais uma dessas reuniões ,na nossa cara, que ele não foi buscar ninguém em casa para trabalhar com ele. Gente o Ricardo nunca vendeu mexerica como ele disse, ele não é esse bonzinho que tenta passar pro pessoal. Vou pedir que quem tiver alguma novidade, alguma reclamação, podem postar aqui como anônimo, sem problema. Essa semana vou postar todos os emails, do presidente, lojas, setores que resolvem problemas, quando querem, mas aqui a ligação vai ser direta. prometo. me ajudem a divulgar o blog. Você que é vendedor, caixa, estoquista, crediarista, gerente da Ricardo Eletro, podem postar aqui como anonimo. VAMOS DIVULGAR E PERGUNTAR "RICARDO É CERTO?" Tudo que você faz com seus colaboradores?


Obs: Pelo corte de gastos da Ricardo Eletro 70% dos gerentes tiveram suas comissões reduzida de 0.7% a 0.4%.   


Obs-2: A Ricardo contratou PNEs (Portadores de Necessidades Especiais). Só que até isso eles fazem errado, pois contratou 80% dos PNEs sem experiência nenhuma em limpeza. Isso é só um detalhe, pois tem os gerentes e os vendedores que já tem experiencia própria na limpeza para ensina-los, seja com gestos, pois alguns são surdo e mudos, seja na prática... 


Obs-3: #foraricardoteixeira

139 comentários:

  1. Aqui vai meu desabafo tudo que esta escrito acima é a pura verdade,pois estou na empresa a quase nove anos e ate hoje passamos por tudo isso,em quanto diminui nosso salario o sr Rodrigo Nunes irmao do Ricardo Nunes comprou uma mançao de 11.000.000,00(onze milhoes de reias),gostaria de lhes informar para todos que leem este relato,ja estou com o terceiro mes sem receber salarios,no mes passado fiquei com insuficiencia de saldo na empresa de 1541,00 e este mes so creditado minha conta salario apenas 26,90,um absurdo onde um pai de familha e responsavel por um patrimonio de uma das loja da ricardo eletro de peso dentro da empresa receber isso no final do mes.E ainda tudo que roubam na loja tem que ser paga somente pelos gerentes,so lembrando que minha media de salario a mais ou menos a tres meses atras era de 5.000,00,sem contar que eles trasnferem gerentes para outras cidades sem ajuda nenhuma e todas as despesas e do gerente,há desculpe eles ajudam sim com uma quantia de 750.00 reais,mas nao tem problema nao vou fazer como todos quando sair da empresa procuro meus direitos se é que tenho.

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    1. Bom dia, não trabalho na Ricardo Eletro, mas acho que seria eficaz que voces fizessem uma Carta Aberta ao Luciano Hulk - que empresta a sua cara e o seu prestígio a essa empresa - denunciado todos estes horríveis acontecimento. Tudo isso é uma vergonha e, sendo verdade, enlameia a todos os que estão ligados a esse sistema de exploração de trabalho.

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    2. Que luciano nada ele que o dele no bolso isso que importa ate pq a ricardo contrata outras pessoas pra falar o contrário! !!
      Igual político!

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    3. sou funcionarionario da Maquina de Vendas, a alguns meses, trabalho como separador no CD 102 em Abadia de goias,ate o momento nao tenho do que reclamar, trabalho com vontade e busco sempre o crescimento, o que mais me motiva e saber que quase todos que trabalham no CD 102 começaram na limpeza ou na separaçao, e todos tem oportunidades de crescimento, basta querer se comprometer, quanto a liderança, todos se tratam com respeito, o clima e bastante agradavel!!! so tem um porem, quem nao quer nd com nd ´´os nocegos´´ nao fica nao, e rua mesmo!!! abraços a todos

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    4. ALGUEM SABE O TELEFONE DO SENHOR RICARDO ELETRO?

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    5. Sr anonimo que trabalha no CD, so tenho uma pergunta pra vc, o sr leva água de casa pra beber? Pq na filial que trabalho não tem água para os funcionarios.Temos que levar ou gastar dinheiro do proprio bolso para comprar e não morrer de sede.

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    6. Isso é pura verdade! Falta água nas lojas e para piorar o local de alimentação é sujo e com muitas baratas! E outra: vendedores são o humilhados se não atingirem a meta, com ameaças de demissões e transferência de lojas distantes. As operadoras de caixas exercem várias funções como tesouraria, administrativo e crediarista. Sábado recebem 1 pão com guaraná. São tantos absurdos q a Ricardo Eletro deveria fechar!

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    7. Isso é tudo verdade, trabalhei por quase dois anos na Ricardo, e posso dizer em alto e bom tom que foi o PIOR lugar que trabalhei, não tinhamos lugar para comer, ou melhor tinhamos que comer em frente ao banheiro, isso mesmo em frente ao banheiro, absurdo total, hora extra nunca recebiamos, a gerente puxa saco nos dizia que a gestão é dela e ela podia fazer nós trabalhar 2 horas a mais por dia, mas o Sr Ricardo Nunes nunca pagava. A Máquina de Vendas não vai longe de tanto fazer mal aos seus colaboradores tá falindo. Abraço pessoal.

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    8. A Ricardo Eletro é a pior rede varejista do Brasil. Se não respeita seus colaboradores imaginem seus clientes? Um lugar em que os funcionários não tem água, local de alimentação impróprio e jornada de trabalho excessivo. E ainda os funcionários trabalham com ameaças constantes de gerentes.E os vendedores são obrigados a vender serviços que muitas ocasiões não avisam aos clientes q pagam a mercadoria sem conhecimento do serviço.Nao há treinamento dos gestores! Eles se " acham" semideuses na terra e vivem ameaçando os funcionários de justa causa.As operadoras de caixa são sobrecarregadas de funções que são de gerentes e ainda fazem serviços de Crediarista e financeiro.Sao obrigadas a dobrar o horário porque não contratam caixas suficiente.E no domingo elas trabalham sozinhas sem redução para o almoço.Enfim, a maioria entra na Ricardo sem saber como a empresa é, mas depois q entra vem a decepção.Ricardo Eletro é uma farsa!

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    9. É isso mesmo! É tudo verdade! As caixas são obrigadas a trabalhar sozinha e sem almoço.E ainda fazem as funções de gerentes e crediarista porque a Ricardo contrata gestores que não sabem fazer nada.Pior empresa do Brasil!

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    10. A Ricardo eletro e a pior loja de se comprar comprei um Rack foi 8 dias para entrgar e até hoje nunca vinheram montar iss e um absurdo tô muito indignada não indico Ricardo eletro para ninguém ir comprar e pecima pecima

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  2. QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!1

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  3. É COMPLICADO COMPREI SIM A MANSÃO MAS FOI COM ESFORÇO E MUTO SUOR CARO AMIGO VOCÊ PODERIAFAZER UM OFÍCIO E PROTOCOLAR NO ESCRITORIO SERIA MAIS FÁCIL PARA NÓS CONVERSAMOS.CONTUDO, QUE FOI EXPOSTO FICO DESCONTENTE EM SABER QUE ALGUNS GERENTES COLABORADORES DE VERDADE FAZ COM QUE NÓS DESCONHECEMOS ESSES PROBLEMAS POR ISSO NOS ENVIE UMA SOLICITAÇÃO DE RESULTADOS E SERÁ COM MUITO PRAZER QUE EU ATENDEREI A TODOS QUE TIVEREM INSATISFEITO FICO NO AGUARDO

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    1. Senhor Nunes, não devia ter perdido tempo respondendo. Na verdade acredito que quem criou esse blog deve ser concorrente, pois trabalhei meia década nas casas bahia e é assim que funciona. Ser vendedor não é para qualquer um. O que eles esperavam que o senhor morasse em um "barraco"... só no brasil mesmmo.

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    2. NAS MINHAS REUNIÕES MATINAIS MEU GERENTE VEZ OU OUTRA COMENTAVA SOBRE O RICARDO ELETRO, NÃO ESTAVAMOS CINSEGUINDO COBRIR SEUS PREÇOS EXCELENTES. MUITA LUZ E BENÇÃOS PARA O SENHOR E TODA SUA FAMÍLIA, MAIS SUCESSO AINDA EM 2013. QUE O SENHOR COMPRE MAIS TRINTA MANSÕES E SE ISSO OCORRE É POR QUE TEM ÓTIMOS PROFISSIONAIS AO SEU LADO, PROVAVELMENTE ESSE SITE É INTRIGA DA OPOSIÇÃO.

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    3. Sr Ricardo , qualquer reclamação que fizermos ao Sr ou ao Rodrigo seremos advertidos pelo regional ,diretor e tudo mais , eles dizem falem comigo mas ñ resolvem nada, pior a má vontade de todos quando pedimos algum documento ,dizemos vai ter multa e mesmo assim se fazem de surdos.O Sr já parou para ver quantos processos o sr paga para ex funcionarios? deveria fazer parte do PAT o programa do governo de alimentação para o trabalhador ñ sairia tão caro assim dar condições melhores a seus funcionarios.
      A Ricardo é um centro de treinamento para os concorrentes que aproveita mão de obra qualificada,com com mais beneficios .È lamentavel sua empresa teria tudo para ter funcionarios felizes e realizados ,mas o que vemos funcionarios insatisfeitos e revoltados e dai-lhe processo até quando Sr Ricardo e SR Rodrigo

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    4. É uma perda bando de puxa saco, trabalhei nessa merda de. R.E. Nem água pra beber tem uma vergonha. Já era bando de depósito

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    5. Nem a agua tem msn e nem papel higiênico tem para limpar o rabo, tem que molhar os panfletos da loja para se limpar que grande consideração tem esse Ricardo tem pelos funcionários eu sou vendedor da loja 191 de Maceió.

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    6. Hoje estou me sentindo muito triste pois precisei pedir demissão da empresa da qual foi a melhor que já trabalhei na vida. Atualmente RN Ricardo Electro, nessa empresa ganhei experiências e obtive valores. Sai da Via Varejo Casa Bahia para trabalhar na Ricardo, mais infelizmente entrei na loja de Guadalupe e depois Bangu, mais sou moradora de Queimados na Baixada. Espero um dia poder voltar pra essa empresa. Desde de já desejo sucesso.

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    7. Eu faço melhor. Passo minhas vendas pra outro colega, assim recebo piso mais o q passei, e o colega ganha o plus salarial. Esse e meu unico jeito de ganhar dinheiri na Ricardi Eletro ;)

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    8. a verdade é que o comercio varejista salvo algumas raríssimas excessoes, são comandados por aproveitadores e imperialistas, fazendo pais da familias e pessoas de bem sendo escravos de seus desmandos. trabalho em comercio varejista e percebo cada vez mais isso. É lamentável, mas é a realidade.

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    9. Pessoal nada mudou, as coisas continuam igual e muito piorou. Até o prédio q trabalhamos está impróprio pra receber funcionários e clientes. Lâmpadas caem, chove dentro e muitas outros problemas ocorrem, mas não adianta reclamar nada muda.

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  4. Poxa sera que isso mudou? nesse ano de 2012, pois estou entrando agora na empresa e nao sei se vale a penas depois de ler tamanha absuda. deixei duas outras propostas como da magazine luiza e das casas bahia para entra na ricardo eletro. espero que seja tudo diferente e um ambiente agradavel para se trabalhar.

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    1. Não piorou...1. Todos os Gerentes estão sendo coagidos a assinar um termo de " Autorização para desconto em folha de pagamento" em razão de dolo cometido pelo próprio;
      2. Os Gerentes são descontados em folha de toda falta de estoque, dinheiro, roubo de terceiros e /ou funcionários e até ação perdida á revelia, pois são obrigados a ser preposto. (são coagidos a assinar notas promissórias);
      3. Todos os funcionários das lojas Ricardo Eletro trabalham em condições sub-humanas, sem ar condicionado, os acessos aos estoques são pequenos e com várias escadas (entregar e receber as mercadorias), obrigando assim o Gerente a subir todas as escadas e acessos com geladeiras, fogões, microondas, ar e etc nas costas , uma vez que as empresas contratadas apenas colocam os produtos dentro da loja e quando vêem o difícil acesso ao estoque não levam os produtos, e apenas um estoquista não consegue levar todos os produtos. Baratas e ratos são uma constante nas cozinhas e dentro de gavetas;
      4. Funcionários são desviados de suas funções constantemente, vendedores são obrigados a ser preposto(caso o Gerente não esteja no momento), recebem mercadoria, ficam no estoque. Gerentes depositam dinheiro da loja no banco, e caso sejam roubados pagam, e o Setor financeiro da empresa sempre alegam que um ou outro envelope que o Gerente depositou estava totalmente vazio(mais não provam) e o Gerente é coagido a pagar ;
      5. Os funcionários são XINGADOS, COAGIDOS,HUMILHADOS, nas reuniões feitas pelo seu Presidente Ricardo Nunes, seu Vice Rodrigo e Pelos seu diretores de vendas;
      6. Gerentes são responsabilizados por funções que não são as suas, Vendedores muitas vezes não recebem a passagem em dia.
      7. O depósito de fundo de garantia não estava sendo feito;
      8. Caso a loja seja roubada por terceiro e constatado pelo Gerente o mesmo vai a delegacia faz o boletim de ocorrência, e é obrigado a paga 50% do roubo.

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  5. Estou pensando em entrar com uma ação trabalhista contra a Ricardo Eletro e um dos argumentos além do bco de horas não pago na rescisão é saber se incluir o uso de uniforme com marcas de fornecedores realmente procede. Na loja onde trabalhei além de vender produtos tinhamos a missão de acompanhar entrega, ligar p/ depósito e saber quando vai ser faturado produto para entrega, arrumávamos a seção limpando, descendo com produtos do estoque como tvs de 40", 32", 46", ar condicionado entre outros produtos... As lojas o ar condicionado não funcionava em pleno verão causando mal estar nos funcionários, além de toda pressão psicológica que existia para vender produtos e bater metas mensais, inclusive com ameaças de demissão explícitas.

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  6. No caso analisado pelo juiz, ficou comprovado que o vendedor da Ricardo Eletro Divinópolis era obrigado a usar, no ambiente de trabalho, acessórios ridículos, como peruca de palhaço e óculos em forma de cifrão, com o objetivo de atrair a atenção dos consumidores. Entendendo que o trabalhador foi vítima de danos morais, o juiz sentenciante deferiu a indenização correspondente, fixada em R$3.000,00, e determinou que a empresa seja intimada para pagamento da dívida trabalhista, em 15 dias, sob pena de inclusão da multa do 475-J. Os recursos das partes ainda serão julgados pelo TRT mineiro.

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  7. Fui informado no Sindicato do comércio (no dia da minha homologação) que tinha direito a um pequeno residuo de verbas recisórias ainda por receber, referente a um erro de calculo da empresa. Não assinei a recisão e fui informado pela representante da empresa que receberia esse valor atraves de um doc. Pois bem, agora a empresa me diz que foi feito um arredondamento e que não terei direito a mais nada. Se eu pelo menos tivesse recebido algum tostão, ja que pedi as contas, até deixaria pra la. Mas recebi na conta apenas míseros 2,00 (isso mesmo, dois reais!!!!!!!!!). E agora, o que devo fazer???
    http://www.reclameaqui.com.br/2247011/ricardo-eletro-loja-fisica/reclamacao-trabalhista/

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  8. E ISSU MESMO COMO DISSERAM LA NO INICIO, SO QUEM ESTA QUI DENTRO QUE SABE COMO FUNCIONA...
    QUANDO SE É GERENTE, ADQUIRI EXPERIENCIA COM ADVOCACIA, COM CONTABILIDADE, COM MARKETING, RH, PSICOLOGO POIS TUDO SE FAZ NESSA EMPRESA, SO NÃO GANHAR BEM, MAS ISSU E GRAÇAS AO SR. RODRIGO NUNES

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  9. Ricardo cara de pau!
    Na loja que eu trabalhei em Barra Mansa, nem ar condicionado tinha na época que trabalhei lá...
    Como uma loja que vende mais de 100.000 em um mes não consegue pagar uma conta de ar...
    Hoje em dia não compro mais nada lá, pq prefiro pagar um pouco a mais do que concordar com essa crueldade!!!

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  10. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar - Thiago - BH - MG
    8456-4253
    Adquiri um Refrigerador da marca Brastemp 429 litros inox pelo valor de R$ 2,578,00 , porém na ocasião da entrega do mesmo Eu não me encontrava no local , quando fui verificar o produto constatei que o produto entregue não era o mesmo adquirido e ainda me surpreendi que o valor da nota fiscal diverge do valor pago ( cupom fiscal ).
    Valor da nota - R$ 2,219,00 / Valor do cupom R$ 2,578,00.
    Me dirigi à loja aonde adquiri o produto relatando ao Gerente Ronaldo ( Shopping Del Rey - BH ) e fui informado pelo mesmo que o código do produto entregue corresponde ao mesmo relacionado na nota.

    Estou insatisfeito pelo fato de ter adquirido um produto e me foi entregue outro e que a pessoa que recebeu o produto não intende de código e nem EU , estou surpreso pela informação do gerente de que eu deveria ter conferido o código do produto no ato da entrega.

    O Gerente Ronaldo me disse que não pode trocar o produto pois nao tem em estoque e nem previsao para chegar e o produto foi desembalado, a não ser que eu ACEITE o que está exposto na loja e o mesmo se encontra com alguns amassados e arranhados por causa da exposição.
    Já dei entrada no Juizado Especial de Consumo.
    http://www.reclameaqui.com.br/3220419/ricardo-eletro-loja-fisica/fui-enganado-pela-ricardo-eletro/

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  11. Lastimável, uma bagunça generalizada.... já trabalhei na mesma e sem bem o que é isso.

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  12. QUE VERGONHA ESTE DESCASO COM OS FUNCIONARIOS SEMPRE COMPREI NA RICARDO ELETRO MAS DEPOIS DESTES COMENTARIOS . ACHO QUE NAO COMPRO MAIS.

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    1. Trabalho na RE desde 2010 o as situações estão cada vez piores. Não tem água,alimentacao e recentemente horário de almoço,pois não há funcionários para render.Isso é uma vergonha! Senhor Ricardo sua empresa é um lixo,uma bagunça!E falo isso aos meus familiares e amigos para nunca entrem na Ricardo e comprem nada na sua empresa.Quem sai perdendo é o Senhor.

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  13. PRESTE ATENÇAO RICARDO . NAO SE PERDE UM FUNCIONARIO OU VARIOS E SIM VARIOS CLIENTE ,LEMBRE SE QUE A AGUA ESCOA PELO RALO 1 HOJE 1 AMANHA OUTRO E ASSIM VAI PENSE .

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  14. Acho que estas situações trabalhistas tem que vir a público, os funcionários da Ricardo poderiam escrever para o Luciano Hulk ele tem a imagem vinculada a Ricardo), relatando caso a caso ainda que anônimo. O que o Luciano vai pensar????? Se tem tanto funcionário mesmo que anônimo reclamando tem procedência. Eu no lugar dele não ia querer minha imagem vinculada a Ricardo Eletro.
    Não trabalho com vendas mas desejo a vcs vendedores sucesso nesta luta!

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  15. Porque não procura outro lugar para trabalhar então,essa é a lei,amigo,funcionários trabalham para enriquecer os patrões,não adianta esperar ser tratado como um parente dele.

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  16. Quanto ganha em media um gerente de uma cidade de cerca de 100.000 habitantes?

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  17. Gente também sou funcionário é minha primeira vez que posto, e tudo acima é a pura verdade,quero tentar lolo outro emprego.

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  18. FUI SUB-GERENTE DA INSINUANTE HOJE TUDO UMA MERDA SÒ,MAQUINA DE VENDAS UMA DESGRAÇA SÒ.QUE RAIVA QUE TENHO MIM ROUBAROM,MAIS AGORA VOU PARA JUSTICIA DO TRABALHO!!!

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  19. trabalho na empresa ricardo eletro ha 4 anos em uma das lojas de brasilia e aqui nao e diferente. Uma empresa que nao tem respeito com os clientes vai ter com seus funcionarios?Todos os meses é folha de pagamentos errados e pra eles os gerentes que são um bando de pau mandado tá tudo certo. É cliente a toda hora reclamando de entrega de montagem etc. Pra entrar nesta bosta de empresa uma maravilha pra sai é Deus no acuda.

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  20. Pessoal vocês tem que ser mais ativos.
    A Justiça aceita como prova em processos trabalhistas quaisquer tipos de documentos, recibos, gravações, fotos e e-mails desde que as informações tenham sido obtidas de forma lícita.
    Vão atraz do que é de direito, façam alguns videos e postem na internete.

    Obs.nunca trabalhei em loja alguma e tinha outra imagem desta empresa, cheguei neste blog por ter visto um video da festa do Rodrigo Nunes, e neste video vi alguns comentarios de pessoas indgnadas com este cidadão.Procurem um Advogado

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  21. realmente é tudo verdade....é uma vergonha a ricardo eletro.
    todo mes o salario do vendedor vem errado e somos obrigado é isso mesmo..somos obrigados e embutir servicos no cliente.por isso que muitos reclamam da diferenca de valor na nota fiscal. a ricardo eletro so cobre a concorrencia se o vendedor conseguir vender ou embutir a garantia estendida.sem contar que a comissao cai pra 0,8% e vender no puro é prejuizo ao vendedor.a nao ser que seja uma venda de valor alto ai sim..agora se for tanquinho,microondas o povo da minha loja manda o cliente de volta na concorrencia comprar e vira as costas ao cliente

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  22. é tudo uma farça!!!!!
    Fui gerente de uma loja e simplesmente me demitiram sem motivo algum, depois fiquei sabendo que o diretor IGREJA colocou um "peixinho" no meu lugar. assim é muito fácil, assumir uma loja depois de todos os pepinos resolvidos por mim, como por exemplo: os funcionários estavam mais de 3 meses sem água!!!!
    o depósito tbm estava cheio de ratos... acreditam?????
    Pois é, essa é a verdade!

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  23. Pois é, sou um exemplo de pessoa que morreu de raiva com essa empresa. Tinha folga a cada 15 dias, era obrigada a fazer hora extra se não iriam trocar meu horário de trabalho e ter que sair da faculdade, a gerente falou que se não estivesse satisfeita que eu pedisse demissão além de dar " em cima" dos homens da loja, fazia reunião e me deixava sozinha no salão de vendas, cortou o horário de café de todo mundo... Ahhh me esqueci, os funcionários tinham que levar café e açúcar pq nem isso eles davam, cortaram falando que era para os clientes. Outra coisa que FOI A GOTA D'AGUA, a cozinha era enfestada de ratos e baratas, não tinha lugar nem pra sentar e dividíamos o banheiro com os clientes, até que chamaram vigilância sanitária que multou a loja... Pedi a demissão e adivinha???? Foram 28 dias para receber meu acerto... Aff

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  24. Sou vendedor da Ricardo Eletro(RN VAREJISTA)e confirmo que todos esses relatos são verídicos,nós vendedores somos humilhados, explorados de todas as formas; exercendo além das nossas funções,sendo roubado todo fim de mês,sendo roubados nas horas extras, enfim péssimas condições de trabalho.O pior é que ninguém move uma folha para que isso se torne público! SÓ VAI MUDAR QUANDO SE TORNAR PÚBLICO!!!!!!

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  25. Bem, segue meu relato....
    Fui gerente da Ricardo Eletro durante +/- 07 anos aqui no ES, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Ricardo e seu Rodrigo.
    Considero os dois como pessoas muito descente e honestas, porem infelizmente desconhecem a realidade de sua empresa, creio que antes da expansão era diferente, porém a coisa tomou outros rumos e proporções.
    A Ricardo Eletro sempre teve dificuldades aqui no ES, tanto com funcionários e com os concorrentes.
    Era difícil você encontrar um vendedor que realmente vestia a camisa da empresa, a maioria trabalha ou trabalhava na empresa por não ter outra opção; acontecia muitos erros na folha de pagamento, descontos indevidos, realmente acontecia muita coisa errada. Quando as coisas chegavam a extremos o gerente( no meu caso ) então ligava ou para o Guimarães, Jaqueline ou até mesmo para o Rodrigo e conseguia resolver o problema, só que isso minava o desejo e a vontade da equipe, crescia aquele espírito de revolta que rapidamente se alastrava, sempre considerei a parte administrativa aqui do ES muito fraca, não nos dava condições para trabalhar e nem mostravam respeito pelos funcionários.
    Pelo que conheci o Rodrigo e o Ricardo eles não quiseram isso para a sua empresa, só que estas informações não chegavam até eles da forma que devia, infelizmente eles eram muito mal assessorados ( não sei como está hoje ).
    Gosto da Ricardo Eletro, prova disto que sai a uns 02 anos e nunca pensei em coloca-los na justiça, porem alguns relatos aqui são verdadeiros, não li todos.
    Sai da empresa por que não estava concordando com a sua política salarial.
    Vai o meu recado, se alguém da empresa ler este meu comentário, comecem a dar mais atenção aos seus funcionários, as pessoas são o ativo mais importante da empresa, vale mais do que o seu estoque, com seus funcionários felizes sua marca (Ricardo Eletro) será muito mais valorizada (R$), seu marketing é muito bom e agressivo, contagia que assiste as propagandas, só que isso não reflete a na sua equipe; quando o cliente entra nas lojas tem vontade de sair na mesma hora, o encanto da propaganda perde todo o encanto e passa a ser fantasia, ai ele atravessa a rua e compra no concorrente.
    Um abraço a todos.

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  26. Essa é a realidade do trabalhador.
    Quando é novo na empresa dá o sangue, passa do horário, faz hora extra, trabalha fim de semana e assim por diante.
    Os que são muito pró ativos e com capacidade técnica elevada, logo são identificados pelos gestores, pois puxam o serviço e consegue movimentar a equipe em torno de novos projetos. Para esses, promessas geralmente são feitas. Então eles trabalham triplicado: identificam os problemas, propõem as soluções e executam. Nossa que custo beneficio!
    Então passam 1, 2, 3, 4 anos e o salário da pessoa tá lá embaixo, porém sempre ouvindo dos chefes "VOCÊ É UM EXCELENTE PROFISSIONAL". É sempre assim muito nome e pouco salário.
    Agora é só mais 1 na equipe e está fadigado, desmotivado, estressado, deprimido ou seja doente.
    Porém nesse período sempre tem aquela meia dúzia, que não põe a mão em nada, mas, sempre ganham aumentos salariais e até promoções. Toda empresa tem isso, e isso massacra o ambiente de trabalho, desmotiva demais as pessoas que realmente trabalham. A pessoa se sente roubada, me desculpem, mas é essa mesma a palavra ROUBADA!
    Empresas lucram, empresas querem lucrar, dia após dia lucrar cada vez mais. E quem vai trabalhar para isso são os funcionários. 10, 12 horas ou mais por dia; ou de domingo à domingo. Não querem saber se o funcionário é pai, é mãe, filho ou filha; se precisa de lazer ou ter vida social; se usa as horas vagas para estudar ou praticar seu esporte favorito. Quem são, quem querem ser e o que fazem pouco importa. Todas elas dizem "nosso maior patrimônio são nossos funcionários", na prática as coisas são bem diferentes. Funcionários são apenas números para as empresas, sai um entra outro e pronto.
    Mas tudo é muito relativo o que é ruim para uns pode ser ótimo para outros, principalmente em relação à empresas e ambientes de trabalho. E é claro que existem empresas em que as pessoas trabalham felizes, embora essas sejam a minoria.
    Particularmente falando, hoje em primeiro lugar vem a qualidade de vida. Salário e carreira vem em segundo plano.

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  27. Hoje eu sou gerente de outra empresa do comercio, e recebi a proposta de participar do processo de gerente da ricardo eletro.

    desistir de ir na entrevista.

    Empresa que não valoriza o funcionário tende a falir.

    Mas se vcs funcionarios fosse unidos fariam uma greve paralisação e muitas outras empresas tb fariam.

    Mudem o sistema fechem todas as lojas da Ricardo, sejam unidos, acabem com esses sindicatos que são vendidos...

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  28. Carniça meu povo essa loja trabalhei 2 anos, pior emprego da vida

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  29. Tudo que lir e verdade , tenho 5 anos que trabalho na empresa RE estou muito insatisfeita com muita coisa , a empresa vai acabar quebrando se o SR ricardo nao dar valor o dimais precioso que e seus funcionarios .?

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  30. Surpreendente... Ainda bem que descobri esse blog, eu ia colocar meu currículo na loja. Esse blog será útil para muitas pessoas e principalmente para vocês que estão trabalhando na R.E. boa sorte a todos. Justiça!!!

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  31. me ligaram hj pra fazer uma entrevista pra estoquista... acho q nem vou perder meu tempo pra saber dos detalhes da vaga

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  32. Verdade. Nao cumprem nem a convencao coletiva. Vc trabalha um feriado,, nao recebe seu feriado e a folga nao pode ser tirada no sabado.

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  33. Gente se isso acontece a tanto tempo, porque ninguém ainda ñ fez nada, se ninguém se mexer pra tentar mudar essa situação, a tendência é piorar ainda mais, então mudem essa situação...

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  34. Trabalhei 4 anos na R.E., em 5 lojas diferentes, nas 5 lojas não tinha água potável e tínhamos que fazer vaquinha para não "morrer" de sede, não tinha armários para funcionários guardarem suas coisas pessoais, na boa, me prendi muito tempo nessa empresa e nem sequer tentei a gerencia, pois achava um absurdo um gerente não ter soluções reais para problemas, como entregas, montagens, trocas baseadas nas leis do consumidor, o cara ficava com cara de bunda na frente dos clientes, isso quando não era agredido verbalmente e fisicamente ou até ameaçado de morte, fiquei muito tempo na empresa com medo de não arrumar outro emprego, aprendi muita coisa na R.E., uma delas que quando os funcionários não são valorizados, o patrão é roubado...Nunca vi uma empresa ser tão roubada quanto a R.E., mas seu Ricardo Nunes acha que é esperto e confia nas pessoas erradas. Resumindo: Consegui que me mandassem embora na boa, e no dia que coloquei meu primeiro currículo na rua fui contratado para trabalhar numa empresa melhor que a R.E., será que existe pior? rsrsrs. Para quem quer trabalhar e não tem medo de trabalho, tem empregos bons sobrando no Brasil, mas também a maioria não quer nada com trabalho, e sem benefícios fica pior ainda, talvez por isso a R.E. esta com pé na cova e digo mais a R.E. perdeu mais um excelente funcionário.

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  35. Trabalho à bastante tempo na Ricardo Eletro no Rio de Janeiro, e afirmo que o descaso com os funcionários é TOTAL. Lojas sem ar condicionado, estoquistas que sofrem no calor dos estoques, e as operadoras de caixa ???? Coitadas...tem que ser caixa, tesoureira, e auxiliar administrativa ganhando pouco mais de 1 salário mínimo. Gerente também sofre, pois tem que se virar nos 30 para lidar com insatisfação de funcionário, clientes reclamando de mercadorias que não foram entregues, tem que arriscar a vida fazendo depósitos em dinheiro nos bancos, e ainda tem que aturar Gerentes Regionais enchendo o saco cobrando metas, muitas vezes de maneira nada educada. Sr. Ricardo Nunes enche o peito pra falar que fará o Natal mais barato do mundo....kkkkkkkkk...não tem nem o menor preço do estado do Rio...kkkkkkk. As ofertas que ele anuncia na tv, as lojas nunca tem em estoque, e a concorrência vibra !!!!!! Na minha loja, sempre acontece. Anuncia uma tv de 42"...cliente chega cedo na loja e não tem para ele levar...vai na concorrência, e leva a tv sonhada, pelo preço anunciado pelo Sr. Ricardo na tv !!!! Ele anuncia e a concorrência vende...
    Infelizmente é muito "gogó" e só. Não dá uma cesta básica, nem ticket.
    No Rio de Janeiro, ele tem a imagem super queimada, torrada mesmo. O melhor argumento de vendas da concorrência: "Vai pagar 100 reais a menos lá mas não vai receber seu produto, vai ter dor de cabeça..." e o pior, é que justamente esse cliente teimoso que bancou comprar na RE para economizar 100 reaiszinhos vai ter realmente problemas para entrega.
    E o SAC ???? Não sei pra que serve, pois sempre diz para o cliente ir até a loja...pra que SAC então ???? Não resolve nada. O ápice dos micos foi o momento em que o Sr. Ricardo em pessoa gravou anúncios em rádio e tv oferecendo vagas para vendedores, estoquistas, caixas...meu Deus !!!! O que é isso? Final dos tempos mesmo.

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  36. Gostaria de saber quanto que a RE paga de comissao a seus vendedores. Grato!

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    1. Depende...normalmente na linha branca e marrom, 1%. Móveis, 2.40% e telefonia e portáteis 1,20. Agora a má notícia: Se vc der desconto, seu comissionamento cai de 1 para 0,8%, se levarmos em conta que várias vezes ele faz "promoções" e não inclui no sistema, então VOCÊ paga pela promoção. Se vc tbm tiver venda cancelada por cliente porque a EMPRESA não entregou, vc tem o sua comissão descontada. Se cliente cancelar a compra porque a EMPRESA não montou o móvel que vc vendeu, sua comissão também é descontada. Como já é de conhecimento de todos, a Ricardo Eletro costuma deixar muitos furos com os clientes, então, nobre amigo, vc terá que vender 2.000 para receber 1.500, pois tem sempre que esperar os cancelamentos. Enfim...não aconselho entrar nessa furada, mas se quiser pagar pra ver, boa sorte !

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  37. Nossa eu fiquei super triste em saber que esta empresa desqualifica os seu funcionarios.Galera sem vcs !"vendedores,caixa extoquista e gerente"as empresa ñ é nada ,pois vc são o seu cartão de vizita.Trabalhar mau ñ dá .
    Espero que vc venham á ter mas contição humana nesta empresa.

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  38. Ricardo Eletro tem o maior preço do Brasil !!!!!
    Ar Condicionado 7.500 Btu's:
    Casas Bahia : R$ 799,00
    Ponto Frio : R$ 799,00
    Magazine Luiza: R$ 799,00
    Todos em 10x sem juros no cartão.
    Na RICARDO ELETRO: R$ 1.099,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! À VISTAAAAAA !!!!!!!! Quer parcelar ???? Tome juros goela abaixo !!! Tsc, tsc....

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    1. kkkkkkkkk pura realidade.Se não pede central de preços.

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    2. Verdade, e fica horas esperando liberação...

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  39. e continua do mesmo jeito tenho 1 ano na loja de barra mansa RJ e nao consigo ser mandada embora,Pura verdade demoram mais de 20 dias pra entregar meses pra montar e o cliente qr esganar os vendedores e os gerentes de loja não tem autonomia nenhuma pra resolver essas e outras coisas.

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  40. Muuito descaso com os funcionarios... somos orientados a mentir e induzir os clientes a adquirirem serviços q não tem verdadeiramente utilidade!

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  41. Trabalhamos sem agua para beber, os gerentes nao tem postura para falar conosco! Afff um lixo aquele lugar

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  42. qual salario atual de op. de caixa? moro em BH.

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  43. Realmente é um descaso so a panelinha do SR
    Igreja e grande cito as ljs de Juiz de fora demitiram os gerentes pra colocar ex Casas Bahia que insistem em desafiar o sindicato querendo mexer no banco de horas .e gerentes incopetentes que num dia como ontem conseguiram fazer as duas lojs venderem somente 50 por cento das vend as do ano passado , cade o padrão Casas Bahia onde esta o sr RICARDO QUE NAO VE ISSO ELES VAO DEMITIR TODOS OS FUNCIONARIOS DE JUIZ DE FORA OS DOIS GERENTES SAO RUINS COM FORÇA PARA POR AMIGOS E AUMENTAR A PANELA DOS EX CASAS BAHIA

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  44. So colocar no rio vagaa. Ta chovendo vaga de vendedor pra varias lojas do rj...q nojo..prefiro vender churrasquinho

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  45. Que vergonha !!!! Rádio Ricardo Eletro pedindo pelo amor de Deus funcionários pra trabalhar nas lojas !!!!! kkkkkkkk. Eu não vejo isso na concorrência...aff....

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  46. Olá pessoal, eu tenho pouco tempo na empresa, menos de 3 meses, e assim qdo entrei foi me passadoo uma coisa extremamente diferente do que é na realidade, entrei com o intuito de uma promoção futura, pois venho de um cargo de liderança em outra empresa. Tenho pena do meu GERENTE coitado ele é muito esforçado e competente, mais ele é tratado igual um cachorro pelo GERENTE REGIONAL, é uma pressão muito grande e nada do que ele faz é reconhecido, sou VENDEDOR, e dentro da minha loja não tem papel higiênico nem sabao pra lavar as maos, até hoje eu não recebi uniforme, tenho quase 3 meses de empresa, vergonha uma empresa desse porte não fornecer nem uniformes para os funcionários, estou extremamente decepcionado com o tratamento e a forma de trabalho da empresa, tenho dó do meu GERENTE, qualquer hora ele vai surtar, igual o GERENTE REGIONAL dele que já teve até avc. este é o meu desabafo espero que isso mude.

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  47. Olá pessoal, sou ex funcionário da ricardo eletro, essa empresa vergonhosa que não da as minimas condições de trabalho para um funcionário fiquei nessa empresa vergonhosa durante seis anos foram seis anos de puro sofrimento, só recebi uniforme e uma botina depois de três anos já trabalhados isso sem contar que fiquei um mês pagando passagem do meu bolso, muitas vezes tive que levar papel higiênico da minha casa e ainda tive que levar um copo da minha casa porque não tinha copo descartável, querem cobrar para bater metas de venda, más os funcionários não tem nem uma fita lacre para trabalhar, não tem material como papelão ou plastico bolha para embalar produtos para mandar para o ATRE (assistência tecnica ricardo eletro) os estoque das lojas do Espirito Santo são uma vergonha os estoquistas trabalham em lugar confinado sem ar, sem espaço e ainda são cobrados para fazer um bom trabalho, o SR: Ricardo Nunes aparece no programa do Luciano Huck dando premios para a platéia guando na verdade seus funcionário não tem material para trabalhar, não ganham um panetone no final de nem se quer um obrigado pelo trabalho prestado, muitas vezes pedi para ser mandado embora más sempre ouvi a mesma coisa, SE VC NÃO TÁ SATISFEITO PEDI CONTA!!! não aguentava mais essa humilhação passei a denunciar a empresa para a vigilância sanitária, sindicato e no ministério do trabalho, e deu resultado a vigilãncia sanitária bateu no deposito e nas lojas investigando as denuncias, consegui ser mandado embora, um conselho que eu dou para quem ainda trabalha nessa empresa vergonhosa é reclamem, denuncie não aceite ser humilhado pois essa empresa não agrega valor nenhum na vida de ninguem tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, poque essa empresa só ensina o que é errado, tem três anos que a ricardo eletro fecha no vermelho por que sera? se fala muito em fidelizar o cliente, más a empresa se esquece de uma coisa primordial antes de fidelizar o cliente é preciso fidelizar o colaborador, que funcionário vai ter motivação para trabalhar numa empresa que não tem nem papel higiênico.

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    1. Amigo, gostei do seu comentário. Infelizmente isso tudo é verdade!

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  48. Olá !!! Alguém sabe me dizer como uma empresa dessa ainda não faliu ???? Não tem o menor respeito aos clientes, e muito menos com os funcionários. Só querem saber de vender, vender, vender, cobrar, cobrar e cobrar. Os vendedores da Ricardo Eletro são verdadeiros guerreiros, pois conseguem resultados sem ter o mínimo de condições. O Sr. Marcelo Igreja, não aprendeu nada com o Sr. Samuel Klein (que Deus o tenha), pois ele dava valor a seus funcionários, e esses vestiam a camisa das Casas Bahia com orgulho. Ricardo Eletro, com lojas sujas, prateleiras vazias, funcionários desmotivados , uma liderança, ou melhor, chefia de merda, e clientes descrentes. Pelo menos aqui no Rio de Janeiro, não acredito que emplaque mais 3 anos por aqui.

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  49. Concordo com tudo que foi dito acima, as condicoes de trabalho na ricardo eletro são pessimas e a empresa visa apenas ao marketing, fui mandada embora com desculpa de que fizeram redução de custos (o que para mim foi ótimo ter sido mandada embora, são poucos que conseguem) trabalhei mais de tres anos e dei o meu melhor pela empresa! hoje faz mais de dois meses que fui demitida e ainda não tive meus documentos devolvidos! Isso mesmo, total descaso, o jeito é procurar a justiça. Lá é assim, um ano para arrumar toda a extensa documentação que eles exigem para admissão, e três anos para quem possam arrumar a documentação para que o ex funcionário tenham seus direitos.

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  50. Boa Tarde!

    Acredito que muitos não se identificam por questões pessoais, ética, medo ou incertezas de suas colocações, porém irei fazer o contrário. Fui Gerente de Loja da Ricardo eletro em Lauro de Freitas e Candeias, vir de grandes Cia e meu maior desejo era ingressar na Ricardo Eletro devido a minha identificação com a correria, o desafio a cada dia, a facilidade de relação interpessoal e o poder de convencimento nas negociações de venda e certeza dos resultados. O que transforma a imagem de uma empresa não é o DONO e sim as pessoas que muitas vezes confiamos em posição de frente nos negócios. Pessoas nos traem e hoje identificar quem realmente está capacitado para uma determinada função, não vem de dados curriculares e sim de seu equilíbrio em manter um padrão moral, pessoal e de responsabilidade com a perpetuação do empreendimento.

    Minha história como Gerente da Ricardo Eletro, foi construída de muitos erros, porém sabemos que ficamos no cantinho e aceitando tudo devido a acreditar que isso poderá impactar em nossas oportunidades internas ou o contrário "demissão", pois bem, após completar 13 meses fui desligado da empresa com grandes mentiras por parte de um Ger. Regional que hoje move ação contra a empresa e que ficou conhecido como "carrasco do grupo". A diretoria sentia orgulho do cara, ou seja, achava lindo as atitudes ignorantes e totalmente fora de um padrão ético, justo e equilibrado do cidadão. Uma certa vez o mesmo me pediu um favor de levar uns documentos para Máquina de Vendas, sendo esses documento pessoais e nada tinha haver com o resultado de minha gestão, sendo assim, me neguei por vários motivos, sendo um deles também o fato que ele ainda não era meu Gestor, minha loja estava cheia, minha equipe contava comigo e acredito que o Sr. Ricardo Nunes também acreditava no potencial de seus Gerente e Equipe. O Regional foi para BH e quando retornou ainda era o mesmo, ou seja, arrogante e com modelo de gestão obsoleta. Um certo dia em reunião o mesmo pediu para quem não concordasse com uma posição errada dele que se manifestasse, porém todos os demais gerentes presentes o temia, mas eu só temo a DEUS e disse a ele que estava totalmente errado e me levantei a pedido do mesmo para repetir e assim o fiz, porém sem arrogância e sinalizando o caminho do acerto, ou tentativa de tal. Minha unidade era 4ª de vendas de serviço no grupo geral da cia e segundo em vendas na minha regional, mas a questão era pessoal e assim o mesmo conseguiu a minha demissão, pois havia encontrado um refrigerador com poeira. Interessante que essa unidade que assumi em Candeias se tratava da pior loja da Bahia e eu havia junto a equipe resgatado a imagem da Ricardo nessa cidade desconhecida. Acreditem no pior, pois fui levado com enganações para ser demitido por um dos colegas que mais se aproximava de mim. Confiança só em Jesus e digo isso sem prisão religiosa, mas com a certeza que a falha não é do DONO e sim da incompetência dos seus liderados. Existe a culpa em parte, pois as demissões lá são analisadas através de um número financeiro e não na visão humana da palavra e com isso a culpa é transferida para o Sr. Rodrigo (Irmão do Ricardo) e demais do conselho.

    Em resumo caso essa mensagem que mais parece uma carta, chegue as mãos de Ricardo Nunes, digo que deveria observar mais os seus companheiros, afinal negócio é negócio e ele só passa a ser resultados positivo quando muito bem fiscalizado e balanceado.

    Hoje estou para mover uma ação contra a Ricardo, pois fiquei seis meses recebendo um chamado "mínimo garantido" devido a erro de Regional indicar loja de cadastro na "MATRIZ BH", porém era gestor de loja física e não recebia comissão de contratação.

    Muita coisa pode ser corrigida Sr. Ricardo Nunes e todos que estão atentos as informações prestadas e pena que não tem como anexar fotos de um antes e depois de lojas.

    Sucesso para todos do Blog e muita fé, pois tudo é passageiro e DEUS sempre deseja o melhor para todos, mesmo no sofrimento.

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  51. Aproveitando o espaço para comentários sobre a Ricardo Eletro, digo que só não pensem em sair dessa Cia para Selfshop Eletro. Loja de verdadeiros...afinal não pagam o deve e enganam pessoas com grandes injustiças. Essa ai é pesadelo amigos, sendo assim, nem passem na porta, pois os donos possuem mais de 364 processos fiscais e fora os trabalhistas. Sabe aquela história que diz "Quem não é bom pai, certamente vai ser péssimo padrasto". Isso ai, fiquem atentos e vamos procurar ganhar dinheiro sem vender a alma para o Diabo!!!

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  52. Trabalho na 196 Madureira shopping, voltei de licença e n tenho com quem deixar minha filha e nem pagar creche p ela, já tentei conversar com alguns superiores p me mandarem embora, pois tenho quase 3 anos de empresa e n queria perder meus direitos,... Como n posso levar minha filha, eles acionaram até o jurídico da empresa, pq se eu levar, n vão me deixar bater ponto....estão tipo q me pressionando p pedir demissão e estou quase fazendo isso só p n ter dor de cabeça. Uma vez q disseram q quando acabasse minha licença amamentação, entraria automaticamente de férias, o q n ocorreu. O atual Gerente, disse n saber de nada, agora me pergunto, como um gerente n está a par de td q ocorre com funcionários, n sabe quem tá de licença.. É obrigação dele q eu saiba, ainda mais q achava q estava de férias e estava em casa, qndo GUI lá falar com ele, disse q já estava ativa, ou seja, negativa 1 semana no banco de horas......tô quase me demitindo, pq n vale a pena, sempre fui uma boa funcionária, n faltava, meu setor sempre organizado e limpo, até atrás de ladrão fui, p buscar mercadorias ( e consegui) abria loja pq n tinha gerente, contava mercadoria, tirava aqueles ferros pesados...e etc...e hoje, n estão nem um pingo preocupados com minha situação....

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    1. O Ricardo ou Rodrigo, bem q podiam me desligar da empresa, pq eles podem ordenar q mandem se eles quiserem......

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  53. Bom dia a todos. Infelizmente grande parte dos relatos acima é verdadeira. Pois eu mesmo os vivênciei dentro do grupo. Iniciei minha atividade na empresa em 2005, no E.S. quando ainda era R.E. Pois bem, em meados de 2007 a R.E. comprou de " portas fechadas" a rede de varejo denominada lojas Mig. E por volta de 2010 fez seu grande negócio, a fusão com o grupo insinuante. Passando assim a ser classificada como S/A. E denominada Máquina de Ven das. Bem aonde eu quero chegar com esta notícia. Simples de entender, a família R.E. nunca se preocupou em investir e qualificar as principais pessoas envolvidas diretamente nos cargos de gestão. Não há o mínimo incentivo neste aspecto. Ou seja a empresa "cresce" as pessoas envolvidas em todo o processo não. O que sempre houve na R.E são cargos de confiança, ou promoções internas, sendo nos dois casos mais uma vez sem nenhum envestimento no ser humano. Criando assim um ciclo vicioso, onde o clima que perpetua é o da insatisfação , incompetência. Outro ponto importantíssimo a ser frisado, é que dentro da R.E. Não há um organograma mínimo de crescimento profissional interno. Ou seja em muitos cargos não adianta o investimento próprio do colaborador, para crescer profissionalmente dentro do grupo. Se o mesmo não tiver como mencionado anteriormente, uma bela indicação. Gerando assim profissionais "engessados". O reflexo de tudo isso infelizmente é sentido na prática, no dia a dia. Pois em uma dita : "Máquina de Vendas" as engrenagens primordiais no meu ponto de vista sempre foi e será as " Pessoas" . Muito obrigado a todos que leram mais este relato, hoje já não faço mais parte do grupo, e desejo a todos que fazem , muito sucesso , paz e força. Obrigado!


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    1. Boa tarde, tudo isso que o amigo falou acima é a pura verdade! Trabalhei no Centro de Distribuição do Espírito Santo (CD 81), com o gerente deste local (Sildenir Rodrigues). aonde o mesmo é extremamente arrogante , ignorante, prepotente. Enfim sem a mínima estrutura psicologia para gerir pessoas. Ah não poderia deixar de mencionar o gerente regional do Espírito Santo ( Humberto Lima). Pois quando o mesmo era gerente de loja , era humilde houvia a sua equipe da filial 52 Shoping Vitória. Foi promovido (justamente como mencionado acima). Pois o mesmo hoje tornou se igual ao seu companheiro Sildenir Rodrigues. Enfim não é por acaso que o marketing da empresa sempre foi: PREÇO É TUDO.

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  54. Boa tarde, venho informar que caso você algum dia vá trabalhar na Ricardo Eletro, por favor leve consigo o KIT SOBREVIVENCIA : Papel Higiênico, Sabão para lavar as mãos, Água, Um copo. E se possível uma lanterna para iluminar seu caminho. Essa dica será sem dúvida muito útil para você. Fonte: ex colaborador da R.E. no Espírito Santo Regional 06. Obrigado!

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  55. Prezados, bom dia! Li os depoimentos acima e digo-lhes que são todos bem parecidos com os depoimentos de clientes meus, que já entraram com ações trabalhistas não só contra a Ricardo Eletro, mas, também, contra a Via Varejo (Ponto Frio + Casas Bahia), Fast Shop e Magazine. Infelizmente, é que a realidade política de nosso país é de quinto mundo, pois não temos órgãos do governo para coibir as vergonhosas práticas de adulteração e manipulação dos controles de ponto (Forponto, por exemplo), ou para fiscalizar os ilegais descontos da "reversão" ou "rebate financeiro". Em geral, acho que todos os interessados deveriam denunciar estas práticas para os órgãos competentes, assim como eu já faço quando entro com as ações na Justiça do Trabalho. Caso estas situações sejam praticadas nas lojas em que vocês trabalhem, procurem um advogado de confiança, com experiência nesta área. Para aqueles que se interessarem, posso ajudar com orientações ou consultas jurídicas gratuitamente, seja em meu escritório (Rua Mato Grosso, 355/1904 - Barro Preto - BHte) ou através de e-mail (filipecuri@yahoo.com.br). Espero poder ajudar! Filipe Curi - 31-3568-1708 ou 31-9642-6887.

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  56. Pessoal, venham para a ELETROSOM, e ajude a trilharmos um caminho diferente. Vamos em breve nos tornar a MELHOR empresa do BRASIL!

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  57. Trabalhei na empresa a quase 9 anos sofri muitas humilhações falta de ar condicionado , o ponto não tinha valiadade era obrigado a fazer 20 a 3o minutos de intervalo de almoço a comissão era paga com desconto , escalonada de acordo com o desconto sendo que aproposta era 1% chegou ao cumulo de 07% nao tinha papel higiênico era dado um rolo por dia para o femino e um para o masculino não tinha vale alimentação, e eramos obrigados a embutir um monte d serviços nos clientes , ou então a venda era barrada no caixa por ordem do gerente sem falar nas reuniões de manha que era massacrante para quem estava abaixo da media . tive que fazer tratamento psiquiátrico .

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  58. Não sou nem nunca fui funcionário da Ricardo Eletro ou Insinuante, e não tenho relação com ninguém de lá. Já prestei alguns serviços à empresa Máquina de Vendas, e recebi quase conforme combinado (com alguns dias de atraso, mas nada sério).

    Conheci pessoalmente o sr. Rodrigo, que me pareceu ótima pessoa, mas nada tenho a dizer mais a fundo sobre ele, contratar um serviço é uma coisa, lidar com funcionários é outra.

    Não vou tentar dizer que os relatos acima são falsos ou exagerados, pois me parecem verdadeiros, mas alguns pontos são interessantes de se dizer...

    1) Exigir é fácil, mas será que realmente fizeram por onde? Em compras que fiz nas lojas físicas do Shopping Cidade e Ponteio, fui muito mal atendido. Inclusive, cheguei a protocolar reclamação com o gerente, pois entrei na loja com R$2800,00 em dinheiro para comprar um home theather Sony Muteki, e apesar de mais de 1 dezena de vendedores estarem batendo papo e NINGUÉM vir me atender, quando abordei um vendedor e perguntei se poderia me atender, tive que ouvir a resposta "Se o sr puder aguardar, eu já te atendo", virou pro lado e continuou conversando sobre futebol com outro vendedor. Não é só a empresa que tem que fazer algo, vcs também tem responsabilidade sobre o problema. A empresa não educa, isso vcs devem trazer de casa. Minha visão é que todos querem o dinheiro, mas trabalhando o mínimo possível por ele. Ser vendedor comissionado não é fácil, quem não corre atrás de verdade nunca atingirá bom resultado;

    2) Vejo pela escrita da maioria, que são pessoas que não falam bem nem o Português. Então, ao invés de reclamar de um emprego de nível baixo, como vendedor de magazine gigante, procurem estudar e arranjar algo melhor. Certamente assim irão ganhar mais, e ser mais bem tratados. Também sou empresário (mas infelizmente não do tamanho de Ricardo e Rodrigo Nunes), e analfabeto comigo não tem vez. Quem quer ganhar mais comigo, que comece fazendo um trabalho melhor. Meus funcionários merecedores me amam, os preguiçosos me odeiam, pois cobro muito mais destes. É assim que funciona;

    3) O alcance desse blog é maior para 'queimar o filme' da empresa do que efetivamente alcançar melhorias para os funcionários. Sabe o que vai mudar? Nada. Se querem um resultado real, não adianta postar algumas mensagens anonimamente, algo que pode até ser visto como 'invenção da concorrência', ou coisas do tipo. Reunam os funcionários de cada filial a fim de fazer um abaixo-assinado com requisições plausíveis de mudanças pequenas que podem ser feitas para melhorar a condição dos colaboradores. Se todos, ou a maioria assinar, não há como ter represálias, e é algo formal, que pode até mesmo ser usado nos processos judicias como o que o advogado de porta de cadeia aí em cima inicia.

    Não estou aqui para defender ninguém, mas quem conseguir entender o que eu quis dizer, talvez possa se beneficiar destas palavras. Tudo de bom a todos.

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  59. Trabalhei na ricardo eletro de 2009 a 2015 infizmente uma empresa o qual suga do funcionário tudo o que pode com reuniões com o Sr Guimaraes com gerentes a 6:00 da manhã para quem não batesse a meta e fora humilhações de regionais diarias ou seja conferências de hora em hora chamando o gerente de PANGARE ,trabalhei no shoping Maceio de 10:00 da manhã até as 10:00 da noite sem nenhum sub gerente para me ajudar e o regional chamar assim você " VC É UM CAVALO PARA TRABALHAR"infelizmente isso não é uma empresa vê o cidadão dobrando e não tem o minimo de bom senson de lhe dar uma folga o qual pedia absurdo isso!!!!via pessoas querendo ser demitidas e a empresa não demitia ,e o.regional falava assim soube pedir para entrar agora saiba pedir para sair ABSURDO ISSO massacrando um ser humano cansado de ser enganado com suas propagandas mentirosas e deixando clientes estressados em loja e humilhando seus funcionarios,pessoal se.eu for contar tudonque passei vai ser um livro!!!fiquem com Deus ...

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  60. Fiz entrevista na empresa alguns dias, me deram uma lista de documentos para admissão e me pediram para preencher um PPA no site deles. Disseram que não era um teste, era somente para "analisar o perfil da pessoa",depois finalizaram a entrevista dizendo:" Preencha o PPA o quanto antes, e se não ligarmos em 05 dias é por quê você não foi aprovada. Boa Sorte!
    Ai pergunto, será que este povo pensa que a gente é idiota? Se não é um teste, por que o prazo de 5 dias pra ligar uma vez que eu passei na primeira etapa?
    É um teste sim, e ridículo por sinal.
    Será que eles não sabem que a melhor avaliação é aquela em que se observa o funcionário no cumprimento da função?
    Francamente, depois de ler tanto comentário negativo em relação a empresa, perdi a vontade de trabalhar lá.
    Ah, só pra constar..Neste dia tinha uma idosa reclamando, que aquela loja ( Rua Rio de Janeiro em Bh) devia possuir escada rolante. Ela teve que levar documentos no crediário e sem força nas pernas quase não deu conta de subir as escadas.

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  61. Tudo acima é verdade, insinuante trabalho escravo,lamentavel como os funcionarios sao tratados

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  62. E a MERITOCRACIA? Não sei como é na região de voces, mas aqui em santa Catarina é de quem pode mais porque não existe mérito nenhum quando tem promoção escolhem os maisnpuxa saco e os mais dedicados ficam se matando pra nunca crescer de cargo

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  63. Bom dia eu falo de Joinville SC, que era Salfer uma empresa super organizada, que tinha administração e era transparente com seus funcionários. Eu sou funcionária, mas disso até os clientes sabem. Desde o dia 01/11/2015 que a máquina de vendas/Ricardo Eletro assumiram 100% não paga em dia seus fornecedores e funcionários terceiros. Eu não sei se é má administração ou não tem dinheiro mesmo. Só sei que estão pagando multa para todos, jogando dinheiro fora. Mentira em cima de mentira, prometem tablet se atigirem as metas e nada.Vergonha para a salfer que eu sempre defendo com unhas e dentes, explico para os fornecedores e funcionáris terceiros que a culpa não é da Salfer e sim da Ricardo eletro.Não adianta a Ricardo Eletro dizer que pegou a Salfer falida, que é mentira! Tínhamos um convênio com a farmácia, cortaram alegaram que as outras empresas do grupo não tem. Engraçado não padronizam o vale alimentação que o nosso é de R$ 7,00 por dia. Sim eu aceitei a proposta da salfer R$ 7,00 por dia, mas compensava o convênio com a farmácia que com receita médica a salfer pagava 50%. Sim a Ricardo Eletro já atrasou vale transpote de seus funcionários em Joinville, sim a Ricardo eletro já atrasou reembolsos dos funcionários de Joinville.Não somos "peões", não somos burros. Sou obrigada a desabafar!

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  64. Boa tarde !! Seu Ricardo Nunes. Voce sabe como esta funcionando seu departamento pessoal da sua empresa aqui em salvado-BA,esta gerando grande constrangimento para os ex-funcionários,sair recentemente e fiquei impossibilitado de da entrada do meu seguro desemprego por causa de mal cadastro da RN comercio varejista no ministério do trabalho,dois CNPJ cadastrados no meu nome dando assim vinculo não encontrado ou divergência DE DADOS,isso e um absurdo falta de comprometimento e responsabilidades,você RICARDO NUNES ESTA PERDENDO BONS FUNCIONÁRIOS POR CAUSA DE MAUS GESTORES E PESSOAS QUE TRABALHAM NO DP
    NO AGUARDO.MEU E-MAIL:nailtondesalvador.ba@gmail.com PARA POSSESSIVO SOLUÇÃO DO CASO.

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  65. Olá poderiam me passar o salário de um vendedor da ricardo eletro, e só comissão ou tem salário base ?

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  66. anonimo vendas no varejo e comissão.

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  67. Tudo que estão informando infelizmente é a pura verdade, principalmente na loja Ricardo Eletro na comunidade do Rio das pedras / Jacarepaguá /RJ, infelizmente os funcionários precisam de trabalhar e se submeterem a este tipo de trabalho escravo os funcionários e os clientes não tem água para beber, os funcionários são proibidos de sentar vê se pode uma coisa dessa é um calor infernal não tem um ventilador se que ar condicionado para os funcionários e muito menos para os clientes que varias vezes vão embora por causa das péssimas condições, tem ratos que andam na cozinha, e o teto que está caindo a mais de 01 ano, são funcionários que são obrigados a limpar a loja toda e ainda vender para bater metas, pois são ameaçados caso não batam metas serão enviados para cursos e ou para trabalhar em lojas longe de suas residencias isso como forma de ameaças isso tudo é um absurdo e vergonhoso para uma pessoa como este Sr. que fala sempre da sua trajetória, eu não falo para o empresario dono da Ricardo Eletro e sim a pessoa que ele passa como uma pessoa que vendeu mexericas e trabalhou muito para chegar aonde chegou, penso que na verdade não aprendeu nada, pois os funcionários e os clientes que são os verdadeiros bens que esta pessoa tem para que ele tenha tudo que ele tem hoje, sabendo que eu não sou contra que tem muito, pois todo aquele que cresce pelo bem vence pelo bem e aquele que cresce pelo mau ou por imprudência por não saber o que os seus subordinados fazem para com os funcionários de menor grau dentro da empresa também cairá, informo desde já que não sou de nenhuma religião acredito somente em um Deus que tudo vê!!!

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    1. alguem pode me enviar os emails da diretoria deles ou numeros de tels??? meu email thaysneca@yahoo.com.br ou chavesthays@outlook.com alguem pode me enviar os emails da diretoria deles ou numeros de tels??? meu email thaysneca@yahoo.com.br ou chavesthays@outlook.com

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  68. Estou entrando na empresa agora mas depois de ler tanta coisa, fiquei até com pé atrás e com vontade de pedir minha carteira de trabalho antes que eles assinem.

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  69. funcionário pode usar celular?

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  70. trabalho em uma loja do interior de pernambuco, que antes era eletroshoping e agora Ricardo Eletro só tem conversa, não pagam bem, infelizmente o que relatam é a pura verdade, o cara gasta milhões em propaganda e não tem o mínimo de consideração com seus funcionários, fazem pressão psicológica pros funcionários pedirem demissão, porque eles não querem demitir pra não pagar a multa de 40% por cento do FGTS, a grande maioria estão desmotivados porque não existe nenhum incentivo, nenhum benefício, o que existe é um pacote de serviços que vc tem que embutir no cliente e metas absurdas pra ganhar um salário mixo, é só pode crescer com o sofrimento de seus funcionários, SR Ricardo o senhor sabe o que se passa nas suas lojas?mande sua auditoria meia-tijela investigar e o sr vai ter uma grande surpresa,recomendo infelizmente a quem estiver interessado a entrar nessa empresa que pense várias vezes, pois eu estou querendo sair desde que houve a transição da eletro pra ricardo, já falei com supervisor , com gerente e eles dizem que a empresa não vai demitir!!,mas sabem porque? porque seria demissão em massa , porque sou funcionário e aqui onde trabalho existem outras lojas da ricardo e é quase unânime todos funcionários querem sair!!! ATT SR RICARDO EMPRESA QUE NÃO VALORIZA FUNCIONÁRIO O TOMBO É GRANDE!!!!

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  71. Nem água potável tem, tem que encher galão de água na torneira, fora os crimes que temos que cometer com vendas casadas, falsas afirmações e carnezinho s que são um estelionato ao cliente.

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  72. alguem pode me enviar os emails da diretoria deles ou numeros de tels??? meu email thaysneca@yahoo.com.br ou chavesthays@outlook.com alguem pode me enviar os emails da diretoria deles ou numeros de tels??? meu email thaysneca@yahoo.com.br ou chavesthays@outlook.comalguem pode me enviar os emails da diretoria deles ou numeros de tels??? meu email thaysneca@yahoo.com.br ou chavesthays@outlook.com alguem pode me enviar os emails da diretoria deles ou numeros de tels??? meu email thaysneca@yahoo.com.br ou chavesthays@outlook.com

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  73. Boa tarde,lamentável pois tinha boas referências sobre a ricardo eletro,estávamos fazendo um trabalho de faculdade sobre relação humana na ricardo eletro ,mas depois de tudo q lê aqui ñ tenho como concluir meu trabalho,

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  74. Atualizando... Informações, aqui em Recife Ricardo eletro só veio pra sugar os funcionários VC faz uma venda de mil reais mas no sistema entra 960 e assim por diante vai comendo seu percentual de vendas não tem produtos na loja só chega produto de asteca reparado e vendido como novo sacanagem com os clientes que compram estas merdas quebradas como novas pra no outro dia virem trocar,gerentes levando chingamento pelos regionais e descontando nos vendedores chamados de incompetentes nas reuniões salários com descontos de faltas que não ouvem e domingos e feriados não pagam
    Até agua os vendedores tem de compra pra não trabalha com sede
    Anunciam produtos na TV que nunca teve na loja nem tem,ameaçam os vendedores de transferência para loja pequenas se não venderem serviço,terra sem lei trabalhar na re!
    Se este fosse um pais desente gente da sua laia não se criava Ricardo eletro
    Porque eu duvido que VC não esteja sabendo de tudo isso!

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  75. Pior empresa para se trabalhar. Somos literalmente escravizados. Trabalhamos mais de 8 horas por dia e não recebemos horas extras principalmente agora no fim de ano com esse horário de natal. Depois somos obrigados a tirar folgas para não gerar hora extra e tirando que eles ainda roubam nossas horas em um sistema de horas que eles tem chamado "FOR PONTO". Um absurdo. O ministério do trabalho poderia fazer uma fiscalização em cada uma das filiais. Não vejo a hora de sair dessa empresa, mais nem isso eles fazem te sugam até não aguentar mais e pedir para ser demitido.

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  76. DIRETO E RETO!
    RICARDO NUNES

    Com tanta falta de organização, acredito que fuja do seu controle, e cause insuficiência às gerências que se diz entender de tudo mas não entende de nada, errar a informação da RAIS causando prejuízo ao empregado, evitando que possa ser beneficiado, mesmo que seja negligência é ABSURDO!!!! canseira, desgaste, falta de consideração pois a solução seria retificar a informação da RAIS, e CADÊ O GERENTE RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÃO, ninguém pode informar o responsável e nada se FAZ!! e fica por isso mesmo.

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  77. Aqui em Manaus estamos sem água sem sistema até mesmo pra vender, isso é uma vergonha, temos que comprar água a senhora que trabalha na limpeza da loja as crediarista e operadora de caixa tem que trazer almoço de casa se quiser almoçar por que a empresa não paga o almoço deles . Me arrependo muito de ter entrado nessa empresa. Cadê a justiça do trabalho que não vê isso?

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  78. Aqui em Criciuma Santa Catarina, uma vergonha só. não tem produto de limpeza, papel higienico é artigo de luxo. funcionario com dupla função. Se arriscando de fazer deposito pq não tem carro forte pra evitar gastos. não tem refeitorio , nem uma geladeira se quer imagine isso no verãov com quase 40º e eles alegam que dão ticket refeição de 7,00 por dia e não precisa refeitorio. è constrangedora a nossa situação. a dos vendedores ainda pior , pois querem cobrar metas, ma´s só tem celular alcatel pra vender . A impressão q temos que as lojas de Santa Catarina, que eram Salfer , são uma especie de segunda linha que os restinhos vem pra ca .

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  79. Em mato grosso city lar, depois que virou a bandeira o pobre do prestador de serviços trabalha um mês e recebe com 60 dias ,. Absurdo ..E ele está todo dia entregando e montando móveis, não tem um pingo de consideração.

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  80. Ola, gostaria muito de saber valores atual de gerente de loja?
    É salario e comissao?
    Desde ja agradeço.

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  81. Boa noite meus querreiros, eu queria frisar também a falta de compromisso que a empresa tem com os seus funcionários. A empresa promete muitas coisas e não cumpri, a pouco tempo tinha um tal de Plus que pagava o juros do cartão mais ninguém viu esse dinheiro e já foi cortado sem dar nenhuma satisfação para seus funcionários,eu acho uma vengonha uma empresa nao pagar o juros do cartão de crédito, e para piorar além de pagar 0,8 quando dar desconto eles para parcelar o produtos ainda roubam de nós diminuindo o valor do produto ( isso é uma vergonha). Pessoal isso não é nada tem muita coisa errada, tem que botar a boca no trombone falar mesmo uma hora alguma coisa acontece. Eu tenho vergonha de trabalhar em uma empresa dessa que não valoriza seus funcionarios e que rouba seus funcionários. E tem mais é ilegal embutir seguros no cliente e todos os carnês da Ricardo eletro e embutidos seguros (Cadê o Procon).

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  82. Que horror !!!!!! Como pode uma empresa prosperar dessa maneira !!!!! Nunca mais comprarei nesta loja !!!!!!!!!

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  83. Nao estao feliz? Saia e vai atraz de um enprego melhor...uma empresa que cresceu muito e precisa de ajustes, ok!
    Mais frizo novamente, nao esta feliz? VAZAAAA!!

    PS. Nao trabalho na RE!

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  84. Precisamos denunciar sim,toda empresa
    Tem seus deveres e devem ser fiscalizados e se não for cumprido as regras devemos reclamar e não 'vazaaa' como alguns dizem é esse pensamento que tornou a situação nacional como ela esta, achar que devemos abaixar a cabeça e fingir que não vimos nada e achar outro emprego é mesma coisa que se acovardar e empurrar o problema para o outro encarar.Devemos sim reclamar não sejamos covardes!!!!!

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  85. Denunciar para quem?
    Troca de emprego e da oportunidade para quem precisa....
    Imagine se for reclamar de tudo?
    Como ficaria a vida?!
    Nao esta bom para voce? VAZAAAAAA

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  86. Realmente tudo isso é verdade. Tive o desprazer de trabalhar durante 2 meses nesta empresa, onde tive que utilizar do meu dinheiro para transporte como também para alimentação, além de ferramentas particulares para exercer a função. E outra coisa, não chamem o Ricardo de sr Ricardo, o senhor está no céu e ninguém sequer pode ser comparado com o criador, muito menos aqueles que deixam de cumprir com os mandamentos do verdadeiro sr para benefícios próprios a qualquer preço. Por isso o mantra " Ricardo eletro tudo pelo preço"

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  87. Hoje fiquei triste cancelaram as minhas férias pacote com a família comprado e simplesmente falaram férias só ano que vem e agora o que fazer obs: férias em julho tudo marcado difícil viu

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    1. Todas as ferias foram canceladas ou só as do mês de Julho? Sabe me informar por gentileza. Obrigada

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  88. Trabalho na Ricardo a três anos, e agora tenho certeza de que a empresa está prestes a falência. Primeiro repassou 50% das ações pros bancos no lugar das dividas, agora manda cancelar todas as férias dos funcionários por não ter verba pra pagar, sem falar que a comissão que nós vendemos não entra mais 100% na tela. E mesmo com tantos desgostos somos obrigados a vender com disposição e um sorriso no rosto!

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  89. Este comentário foi removido pelo autor.

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  90. Trabalho em Santa Catarina. A Ricardo Eletro comprou a Salfer e desde que assumiram aqui virou um inferno. A Salfer era muito boa de trabalhar. Agora nem Unimed não temos mais.

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  91. Nem papel higiênico tem mais,nem pra funcionário e nem pra cliente, tivemos que trazer de casa pra uso nosso e colocar cartaz de banheiro interditado para não passar vergonha com clientes.

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    1. pior quando serviços gerais pega ferias funcionarios sao obrigados a assinar escala de limpeza do banheiro ..

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  92. Nao falem mal da Ricardo...eh uma otima empresa

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  93. verdade virou porcaria salfer prezava seus colaboradores ricardo so cobra..tem mas ate banheiro onde é aberto ao publico temos que limpar pois a cobranças daqueles gerentes puxa saco pois nao querem perde o salario de quase sete mil essa media deles.

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    1. Verdade.. sou gerente e tenho vendedor ganhando mais que eu e não faz nada.

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  94. Boa tarde vcs q trabalha na ricardo estou na etapa final do precesdo pra entrar mas estou muito na dúvida, queria saber a comissão se é boa pq eles não dar nenhum benefício que seja acessível aos funcionários o plano de saúde é caríssimo.
    Pelo menos queria saber se a comissão vale a pena ?

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    1. A forma de comissão e premiação agora está bom sim... basta ter foco e dedicação bateu meta ganhou e quanto mais vende mais vc ganha as comissões complementam o mínimo garantido se passar vc ganha a mais a diferença já as premiações em em cima do que vc ganha

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  95. Pelo que vejo passam anos e nada muda então, uma vergonha quem tá fora realmente não sabe o terço a metade oque acontece... tudo acima ainda continua sem contar as pessoas do DP, me pergunto as vezes se realmente são formadas para estar em tal vaga ganhando mais que um gerente onde quem faz o papel deles somos nós... o mais engraçado de tudo eh que se falta 1,00 bem mil e-mails com termos e diabos que vai ser descontado... já as gueltas erradas, vale transporte atrasado, vale alimentação que não cai (benefícios que estão no contrato de trabalho) ninguém responde, ninguém resolve, ou seja acham que não conhecemos nossos direito e não entendemos nosso contrato ou oque eh anulado em uma ação trabalhista... chega da nojo...

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  96. Venho relatar o que ocorreu com a minha pessoa.
    Fui contratado para trabalhar nesta loja .
    Tive que me deslocar para o DP ou RH deles umas 4 vezes a fim de fazer entrevistas ou ter que buscar algum documento.
    Fora isso tive que ir a Central Geral, longe 3 conduções para ir e 3 para voltar .
    Depois disso tive que ir ao RH ou DP Pará entregar os documentos finais.
    Lá no RH fui informado que teria que ir na loja que iria trabalhar , fui gastei mais 2 passagens de ida e mais 2 de volta.
    Chegando lá o Gerente que quando foi fazer a entrevista comigo me parecia super educado e atencioso comigo , quando ele me viu já sabia que tinha contratado e aí mudou da água pro vinho , me desprezou e disse para eu comprar 1 sapato social preto , olhou para minha calça e disse com esta calça você não pode trabalhar tem que comprar pelo menos 2 calças social Preta .
    É para piorar disse que eu deveria fazer o treinamento em uma outra loja longe de lá , disse que estava desempregado e não tinha mais dinheiro para gastar de passagem , então ele disse eu pago do meu bolso e depois agente vê o que faz .... Como assim vê o que faz?
    Eu vou pagar pra trabalhar?

    Sem contar que ao abrir a conta do banco o banco fica dentro da Central e eu pedi para ser conta salário é o Gerente praticamente me obrigou a aceitar fazer conta corrente e ser descontado todo mês R$12,00 direto na folha de ponto .

    Na entrevista a moça do RH disse que a loja oferecia plano odontológico e de saúde.

    Quando fui aprovado ela me pega um monte de papel e começa a falar dos planos os e aí eu pergunto vou ter que pagar por isso ? E ela disse sim é que ainda tem taxa de consulta por fora. Tudo descontado no contracheque.
    Eu fiz os cálculos
    Salário R$1033
    Inss - R$86,00
    Passagem abri mão por causa do desconto.
    Almoço por conta minha.
    Seguro de vida - R$3,00
    Plano odontológico - R$25,00
    Conta Corrente Obrigatória se não não trabalha na empresa - R$12,00

    Horário de trabalho de segunda a sábado das 09:30 até às 19:30 vê aí hora extra não paga .

    Domingo o gerente disse que quando quer abrir ou decide abrir ele avisa 1 dia antes . Ou seja se você planeja alguma coisa pode ser que você deixe na mão alguém.

    E quando necessário ele desloca agente para outras lojas quando necessário .
    Show de bola .

    Salário líquido entre R$890,00 a R$910,00 no máximo tá bom né ?

    Se eu na primeira entrevista tivesse sido informado sobre tudo isso não teria nunca feito nem a segunda etapa.

    Agora tô devendo mais que 1 salário de tanta passagem e roupa e sapato e xerox etc... Que eu tive que fazer .

    E olha que eu tenho estudo .

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    1. Se e louco mano, tô querendo entrar na Ricardo mais tô até com receio agora, sou vendedor a muito tempo , sei que vendedoresolveu nunca foi valorizado , mais tem coisas aii muito absurdas. acabou com minha expectativa de entrar em uma boa empresa... aff "

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  97. Continua tudo a mesma porcaria, as lojas caindo aos pedaços, faltando luz, ambiente impróprio para clientes e funcionários, salário péssimo, sem água para beber, nossos uniformes remendados, pois não dão camisas para trabalhar, um lixo. Uma das piores empresas a qual trabalhei. Romperam contratos com as transportadoras que faziam entregas em nossa região e só tem cliente atrás de cliente cancelando as compras. Acho que nem o Grupo Apollo vai aturar. E o novo presidente da empresa que se cuide, pois vai se chatear...

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  98. E o calvário continua. 2019 chegou, chegando fevereiro, e continuam os problemas de entrega, lojas com lâmpadas queimadas, sem ar condicionado em pleno verão, funcionários pedindo pra serem demitidos, clientes fazendo escândalo em loja querendo cancelar compras, gerentes infartando com cobrança de chefia e de cliente ...enfim...nada muda, só as lojas cada vez com menos clientes.

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  99. Ja começou março e as coisas não mudam... já não sei quantas vezes prometeram mudanças. Mas só tem cobrança e mais nada. Tá difícil, quase impossível.

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  100. Olá !

    Vai aí um desabafo , a empresa NÃO mudou apenas estão fantasiando , maquiado pra tentar enganar NÓS vendedores como sempre.
    As mesmas conversas de que as coisas vão melhorar.
    Vejo gerente humilhando vendedor , pressionando dizendo que quem quiser peça pra sair faça a cartinha .
    Isso é assédio moral pois em reuniões quando contamos melhorias o gerente diz esta insatisfeito peça pra sair , faça a cartinha .
    Outra o gerente grita com o vendedor onde que isso pode acontecer , loja caindo os pedaços e ainda levar grito isso é um absurdo se existisse realmente justiça no PAÍS NÃO passaríamos por nada disso .
    Em quanto o milionário goza do nosso esforço pra Vender o que muitas vezes levam quase 20 pra chegar na casa do cliente e pra que o cliente espere a gente fica mentindo dando desculpas pra quer se NÃO somos valorizados.
    Nós somos humilhados , situações desumanas , grito de gerente e ameaças de advertências e Justa causa .
    Precisamos nos unir e ir ao ministério do trabalho e acabar de uma vez por todas com isso temos que ser respeitados NÃO somos cachorros .

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  101. Isso,
    Eu concordo pode contar comigo EU posso fazer a denúncia ao ministério do trabalho pode contar comigo EU AMANHÃ mesmo irei ligar para lá e denunciar .

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  102. Boa tarde,

    Preciso do contato do Sr.Ricardo Nunes, alguém pode me fornecer?

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  103. Na boa...estou saindo da empresa e indo para outra muito melhor. Aconselho que façam o mesmo, pois existem oportunidades melhores. Essa empresa, já era, não irá mudar, e os acomodados irão se afundar junto com ela.

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